Coronel Vargas Rumo ao PL? Movimentações Políticas Agitam o Cenário em Santa Maria

     



A atmosfera política em Santa Maria, RS, está fervendo com os rumores de uma possível mudança de partido do vereador Coronel Vargas. Conhecido por seu trabalho no Partido Progressista (PP), Vargas agora parece estar considerando uma mudança para o Partido Liberal (PL), como sugerem as fotos recentes com líderes do PL em Porto Alegre. A foto publicada aqui está no seu instagram oficial, seria fofoca ou verdade? Veremos....

    A especulação é que essa mudança pode ser uma estratégia para evitar a sua queda do PP local. No entanto, ainda não há confirmação oficial da parte de Vargas ou do PL sobre essa possível mudança.

    Enquanto isso, a primeira aliança já formada e anunciada segue confirmada: Valdeci Oliveira, do Partido dos Trabalhadores (PT), e José Farret, do UB, são respectivamente pré-candidatos a prefeito e a vice.

    O Partido Democrático Trabalhista (PDT) mantém-se firme na candidatura do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann. O partido está atuando nesse sentido, mas, a rigor, exceto siglas menores, só teria chance real de aliança (pela esquerda) com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Alías, PSB tende também migração ao PSDB,visto que no governo do estado já atuam juntos, e seria sua possivel saída para resolução de questões de espaço na mídia

    Essa situação é um lembrete de que a política é um campo em constante mudança, onde alianças são formadas e reconfiguradas, e estratégias são constantemente reavaliadas. Estaremos acompanhando de perto para ver como esses desenvolvimentos irão se desenrolar.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem